sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Introdução ao Retrato

Um retrato fotográfico é uma imagem que captura não só a semelhança física de uma pessoa, mas também algum aspecto (geralmente positivo) de carácter da pessoa ou personalidade. Um bom retrato nos diz algo sobre o assunto. 

Por Michael Kryzer

 O que é exigido de um retrato fotógrafo?
 Um fotógrafo de retratos tem de aprender a estudar as pessoas, a fim de ser capaz de capturar uma representação deles em uma fotografia. 

 Um fotógrafo de retratos, muitas vezes, deverá estudar diversos aspectos: 

  • linguagem corporal 
  • maneirismos
  • expressões
  • reacções


Depois de auscultarmos estes quatro aspectos teremos que decidir qual deles pode ser melhor captado para o retrato em causa. 

Controlar o Fundo

Com fotografia de retrato é essencial controlar o fundo. O objectivo  de um fundo controlado é focar a atenção inteiramente sobre o assunto eliminando assim quaisquer outros elementos que podem ser uma distracção. Num estúdio de retrato esta é muitas vezes realizado utilizando papel de fundo transparente. Outra maneira de controlar o fundo é usar uma teleobjectiva rápida com muito pouca profundidade de campo. Dessa forma, o rosto da pessoa é mantido em foco, enquanto tudo o resto continua fora de foco.
Se você não tem uma sala de estúdio, não se preocupe, você ainda pode montar seu próprio fundo,ou comprar um kit portátil pano de fundo para esta finalidade.  

.


0 comentários:

Enviar um comentário

Os mais procurados!