sábado, 16 de fevereiro de 2013

7 itens essenciais para sua bolsa de câmera

por Michael Kryzer 
É importante saber o que levar na sua bolsa de câmera antes de sair para disparar umas boas fotografia . Eu não quero dizer o básico - é claro o que você vai embalar na  sua câmera, lentes, flash, e sua unidade de controle remoto se você usar um. Mas o que mais você deve levar? 
Neste artigo eu olho para 7 itens essenciais que devem estar em sua bolsa de câmera.

Baterias de reposição

É sempre uma boa idéia para embalar uma bateria extra ou duas é claro. Há sempre uma chance de que um dia você vai se esqueçer de carregar a bateria da câmera principal ou tem que fotografar mais e por mais tempo do que o esperado. Seja qual for a causa, quando a bateria principal perde sua carga, você estará feliz que  arrumou uma reposição.

Cartão de memória adicional

Certifique-se de embalar um cartão de memória adicional para a sua câmera, mesmo que seja um cartão de menor capacidade. Não é muito pior do que estar no meio de um tiroteio e descobrir que seu cartão está inesperadamente completo. Você não quer adiar a filmagem enquanto decide quais as imagens a apagar.

Filtro de polarização

Para fotografia ao ar livre, você deve sempre arrumar um bom  filtro de polarização , que podem ser usados ​​para reduzir os reflexos e brilhos. Não só você vai ser capaz de reduzir os reflexos na água e janelas, mas você vai ser capaz de capturar cores mais ricas da natureza, como céus azuis profundos e detalhes intrincados de plantas.

Caneta para limpeza de lentes ou de pano

É essencial para embalar uma caneta ou um pano para limpar lentes e filtros. Crie o hábito de verificar se a sua lente está limpa e livre de manchas, antes de começar a filmar. Eu recomendo a embalagem de um pano de limpeza de microfibra .

Pen e Notebook

Haverá momentos em que você precisa fazer anotações sobre a localização de uma foto ou assunto. Manter um pequeno caderno e caneta no bolso lateral de sua bolsa de câmera.

Chuva Gear

Certifique-se de embalar um saco de plástico ou dois. Câmera odeia água e quando você vê as nuvens reunir é tão fácil de tirar de um saco plástico, coloque o seu saco da câmera principal dentro dela e prenda-o com um nó ou elástico. Um saco de plástico transparente também pode ser usado para disparar em tempo de chuva, embora possa ser ainda mais fácil com um especial rainsleeve projectado para este fim.

Considerações adicionais

Também é uma boa idéia para manter de reserva, uma tampa da lente. É relativamente barato para pegar uma sobressalente e mantê-la em casa, mesmo se você não embalá-lo.
Além disso, se você está indo embora durante a noite, não se esqueça de levar o seu carregador de bateria.
Falando de sacos de câmera Amazônia tem uma boa seleção aqui se você estiver no mercado para um.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os mais procurados!